No momento em que você decide que vai fazer um intercâmbio, seja ele de curta ou longa duração, é preciso ponderar muitos fatores.

Qual local desejado? Você gosta de locais mais quentes ou mais frios? Você quer aprender inglês ou outra língua? Você pretender trabalhar ou somente estudar? Você deseja ficar e viver no destino por mais tempo?.

Esses são algumas das perguntais mais essenciais e que vão definir todo o curso e o planejamento do seu intercâmbio. Pensando nisso a OK Intercâmbio elaborou 5 dicas importantíssimas para você optar pelo lugar que mais combina com seu perfil.

01 – Escolha do Idioma

A escolha do idioma é primordial para todo o seu intercâmbio. Desejando estudar a língua inglesa, tenha em mente países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. Até mesmo a ilha paradisíaca de Malta, que apesar de ter como idioma o maltês também possui o inglês como uma das línguas oficiais, tem muitos cursos de inglês.

Mas se você desejar aproveitar melhor o aprendizado do inglês, o destino certo é o Canadá para curso de longa duração ou Inglaterra para uma temporada menor.

Esses países são muito procurados devido ao fato de que o sotaque lá é muito mais limpo e de fácil compreensão. O Canadá foi uma colônia francesa, então boa parte da população também fala francês, possibilitando ir para lá e estudar a língua.

02 – Estudar com permissão de trabalhar 

Destinos para estudar são bem comuns e mais fáceis de serem encontrados, com uma boa consultoria e pesquisa é fácil encontrar um local com seu perfil. Agora se o desejo é estudar e trabalhar, poucos são os países que permitem essa prática; mais precisamente cinco para língua inglesa: Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Emirados Árabes Unidos.

Nesses destinos a burocracia para conseguir um visto de estudo com permissão para trabalho se mostra bem mais amigável do que em outros países.

03 – Clima

Há quem goste mais de cidades quentes e quem aprecie o frio rigoroso. É importante deixar claro para seu consultor de intercâmbio (se for o caso), qual tipo de clima você se adaptaria melhor. As condições climáticas ao redor do globo são bem diferentes da realidade brasileira, que não possui as quatro estações do ano bem definidas.

Para cidades mais quentes as melhores escolhas são Austrália, Nova Zelândia, Malta e a África do Sul. Já para os amantes do frio, a Europa é um prato cheio. Reino Unido, Irlanda são um dos países com os invernos mais rigorosos. O Canadá também tem um clima bem frio.

04 – Cidades modernas ou cidades mais históricas?

Para quem gosta da correria da cidade grande e de por exemplo, fazer compras e coisas mais secundárias, os destinos perfeitos são os Estados Unidos e a Inglaterra, mais precisamente, Londres. Apesar de não ser uma cidade muito moderna, Londres é um grande centro comercial e de departamentos.

Cidades mais históricas e culturais como Paris e Roma são as mais propícias a quem deseja uma experiência mais íntima com a essência do país.

05 – Lugares econômicos

O famoso budget está, com certeza, no top 3 do planejamento do intercâmbio. O fator econômico influencia muito, e se você deseja viajar para lugares que sejam mais econômicos, Malta e Irlanda são decisões que cabem melhor no seu orçamento. Além de ter a opção de estudar idioma, na Irlanda é possível trabalhar com visto de estudo.

OKIntercâmbio oferece o melhor serviço de consultoria e vai ter dar essas e muitas outras dicas para que seu intercâmbio seja uma experiência incrível. Solicite um AQUI.