Ah a Irlanda, a bela Ilha Esmeralda, um ótimo lugar para aprender ou aperfeiçoar o inglês, além de aprender uma cultura riquíssima e acolhedora. No entanto, a Irlanda não apenas se resume a Dublin, sua capital, havendo outras cidades maravilhosas para se conhecer, estudar e viver uma experiência incrível, como Galway, Cork ou Limerick. Confira abaixo um pouco da história e costumes da cidade de Galway, na Irlanda, e veja as vantagens de fazer um intercâmbio nesta bela cidade e conheça Galway, na Irlanda.

Sobre a Cidade

Tendo cerca de 70 mil habitantes, Galway é a quarta maior cidade da Irlanda. Apesar de ser uma cidade pequena, Galway se torna um lugar vibrante graças a seu ambiente acolhedor e boêmio.
Sendo conhecida como a “Cidade das Tribos“, graças a 14 tribos que dominavam o local durante a idade média, Galway carrega uma grande herança cultural, tendo uma intensa cena musical, teatral, artística e cinematográfica.

Além disso, Galway é uma cidade única, onde o moderno se mistura com o “antigo“, fazendo com que o clima hospitaleiro da cidade se torne ainda mais aconchegante. A cidade também é considerado um cartão postal do país, onde atrai milhares de turista dos quatros cantos do mundo. Para quem sonha em região da Ilha Esmeralda vai encontrar um lugar calma e ao mesmo tempo cosmopolita, a região é deslumbrante e segundo os seus nativos, Galway é a cidade mais irlandesa do país. 

História

Fundada entre os séculos XII e XIII, Galway foi construída como uma vila de pescadores. No entanto, em 1232, Galway foi invadida pelos ingleses, sob o domínio do Rei Ricardo da Borgonha.
Após 150 anos, em 1396, o Rei Ricardo II da Inglaterra cedeu o controle de Galway para 14 famílias de mercadores, que eram conhecidos como “tribos”. Galway, então, foi se transformando em uma cidade bastante importante para os portos com relações comerciais, principalmente com a Espanha. No entanto, após a revolução inglesa, onde Oliver Cromwell tornou o poder do país em forma de república, Galway acabou tendo suas relações comerciais cortadas. 

Galway só voltou a ter um desenvolvimento no início de 1900 devido a população estudantil e o turismo, mantendo-se nesse clima eufórico até os dias atuais. Por isso, quem escolher a cidade como opção de Intercâmbio vai encontrar bastantes atrações e atividades disponíveis.

Capital da Cultura da Irlanda

Sim, isso mesmo. Devido a sua diversidade, Galway é conhecida como a “Capital Cultural da Irlanda“. Durante o mês de julho, acontece o “The Galway Arts Festival “, um festival anual que promove peças teatrais, comédia, artes visuais, performances circenses e música de todos os estilos. 

Além disso, assim como em Cannes, na França, Galway também tem seu próprio festival de cinema, o “Galway Film Fleadh”, que é considerado um dos maiores festivais de cinema do país. Não é à toa que Galway é considerada a Capital da Cultura do País.

Pontos Turísticos

Galway tem diversos pontos turísticos interessantes e fica próxima de vários outros cartões postais da Irlanda, como as Falésias de Moher e as Aran Island. Sendo um dos lugares mais visitado do país, com isso, Galway se torna uma forma de cartão postal , se tornando a cidade ideal para poder estar hospedado durante os lazeres pelo o país.

As Falésias de Moher deriva de um antigo forte chamado “Mothar”, destruído durante as guerras contra  Napoleão para a construção de um farol. Os Cliffs of Moher estendem-se por 8 km ao longo do Oceano Atlântico e atingem a sua altura máxima de 214 metros. A vista das falésias atrai perto de um milhão de visitantes por ano. 

Custo de Vida

Os custos de escolas em Galway não é muito diferente de Dublin, porem o custo de vida na cidade é considerado bem menor que a capital irlandesa, hoje o custo com aluguel e supermercado é bem atrativo se for comparado com outras cidades do país. Um destaque também para o tamanho da cidade, isso favorece no quesito economia, onde você pode se locomover a pé ou até mesmo de bicicleta que é um dos meios de transporte seguro e bem popular no país.

De acordo com as experiências de estudantes na cidade, é possível viver com uma média de 800 euros mensais, claro que dependendo do seu estilo de vida de cada pessoa, você pode viver com menos ou com mais do que essa média.

Acomodação, mesmo  sendo mais barata que Dublin, em Galway pode sair um pouco mais “salgada” entre os gatos principais. Para quem vai Galway com um objetivo de intercâmbio de curta duração a melhor opção é um homestay (casa de família), que sai normalmente por 400 euros mensais. Caso fique mais de três meses no país, a melhor opção é dividir um quarto com outros estudantes, saindo em média por 250 euros por mês. Caso queria morar sozinha, a média pode variar entre os 450 a 600 euros mensais. 

Conheça também: Limerick: Outra opção de intercâmbio para Irlanda

Se você deseja conhecer mais sobre Galway e saber mais informações de como planejar e viver uma experiência incrível na Irlanda, não perca tempo, entre em contato com a OK Intercâmbio clicando aqui. Nossa equipe disponível online para atendimento nos quatro cantos do Brasil. Comece agora mesmo planejar o seu intercâmbio conosco.

Vídeo depoimento da nossa Intercambista na Irlanda